Estrutura da pele do Guppy

As camadas celulares da pele guppy consistem em um epidermis, em um dermis, e em uns hypodermis.

 estruturapele01

Abaixo do crédito do retrato: Imprensa tetra do livro, Aquariology, a ciência da gerência da saúde dos peixes - volume mestre, editada por John Gratzek e Janice Matthews.

 estruturapele02

Epidermis (camada outermost)

O epidermis é muito fino (geralmente de 6 a 8 pilhas densamente) e é composto das pilhas epithelial, o­ne alinhado acima do outro. Estas pilhas epithelial são continuamente vertente e substituído. Entre nas pilhas epithelial, estão as pilhas do slime (glândulas mucous unicellular) e uma rede de capilares muito pequenos. Estas pilhas do slime produzem os secretions mucoid que dão forma ao revestimento do slime.

Epidermis: Cor verde (abaixo)

estruturapele03

estruturapele04

Escalas

As escalas são incolores quando a maioria da pele for translúcida. A cor que guppy você vê, vem das pilhas da cor (chromatophores) encaixadas na pele acima e abaixo das escalas.

As Escalas: Cor Verde (Abaixo)

estruturapele05

Dermis

O dermis (camada média) contem as escalas, a escala que dão forma a pilhas, o pigment, as embarcações de sangue, e os nervos.

Dermis: Cor Verde (Abaixo)

estruturapele06

estruturapele07

As pilhas do pigment estão no dermis: Apontar verde da seta

estruturapele08

Hypodermis

Os hypodermis são a vascularized a camada fatty entre o epidermis e o músculo ou o osso abaixo. Contem o tecido adipose e o tecido e a relação do músculo entre a pele e o descanso do corpo.

Hypodermis: Cor verde

estruturapele09

 

* Note por favor que o escrito acima é meu ponto de vista pessoal, e foi escrito para ajudar aqueles que estão interessados em aprender mais sobre guppies. Eu gostaria também de agradecer aqueles que compartilharam de suas experiências comigo.