Vermes Negros

Utilização:

São mal-cheirosos e infestados de bactérias mas estão entre as melhores fontes de proteínas para os peixes e uma comida excelente no condicionamento para a reprodução.

AVISO: refeições freqüentes irão fazer com que os peixes fiquem gordos e ignorem a reprodução. Além disso as doenças são de longe mais comuns com uma forte dieta de vermes.

OUTRO AVISO:   Se demasiados vermes forem dados aos peixes de uma vez irão enterrar-se no areão e esconder-se.

Criação:

Pode não valer a pena. Os vermes irão viver no fundo do aquário comendo lodo e reproduzindo-se. Podem ser alimentados com cascas de banana. Filtre a água intensivamente. Apanhe-os peneirando o areão com vermes com uma rede. Sujos, trabalhosos mas são uma das fontes mais fáceis de proteína.

Fontes:   Muitas lojas de aquários têm estes horrores.

Observação: O Tubifex é ainda mais feio e mal-cheiroso e o aquariofilista não deve tentar criá-los. É possível mas reconsidere – vivem e alimentam-se na lama e podem transportar hepatite e outros potenciais patogênicos.) Se comprar uma porção de tubifex, está reportado que é a “comida” que cheira mal, não os vermes em si. Estes podem ser mantidos com sucesso em água fria corrente sem produzir odor. Alternativamente podem ser mantidos até três dias num balde de tamanho médio com água fria no frigorífico.